Sentimentos…

Oi,

Ao iniciar o post de hoje, pensei: “O que vou escrever?”, “Sobre o que vou falar?”

Parecia difícil encontrar algum assunto onde eu pudesse expor as minhas idéias e meus sentimentos, mas aí pensei:… “Não é necessário… Você já tem o assunto na ponta da língua…Apenas deixe o teu coração falar…”

Então hoje vou falar com com o coração…

Estou vivendo uma confusão de sentimentos… Nos últimos 3 anos tantas coisas aconteceram em minha vida, que às vezes parece impossível decifrar o que se passa dentro de mim…

Em 03 anos experimentei a tão sonhada maternidade… Que delícia! E gostei tanto que repeti novamente!! kkkkkk

Sim… Os meus pimpolhos me mostraram o que é o amor de verdade… Amor de mãe…O amor mais puro e sincero que existe na face da Terra…

As crianças… Uma mais linda que a outra e também bastante diferente… Poucas coisas eu sabia… De uma gestação para outra aprendi muito mais do que pratiquei ou ensinei… Mas que experiência maluca, desconcertante, que tira totalmente o teu chão… Mas ao mesmo tempo tão recompensadora e valiosa…

Oh doce maternidade…. Coisa linda… Grande experiência… Através dela fui capaz de entender tantas coisas… Hoje vejo meus pais de uma forma tão diferente…

Antes eu já era grata por tudo o que fizeram, mas hoje sou capaz de sentir e além de grata, sinto orgulho de ser filha deles, vejo o tanto que batalharam para dar uma boa vida para mim e para o meu irmão…

Como são especiais e importantes… Não me canso todos os dias de lembrar e dentro do meu coração sempre agradecer por eles existirem e fazerem parte da minha vida….

Então volto a pensar nesse emaranhado de sentimentos e lembro de outra… Meu emprego… Sim… Ao mesmo tempo que recebi a alegria da maternidade, perdi o que tanto lutei: minha independência, o meu emprego. Mas é como diz o ditado: “Não há bônus sem ônus”. Talvez… mas eu sofro… e como sofro por não ainda não ter reconquistado o meu espaço no mercado de trabalho…

Trabalhar para mim sempre foi importante, mas não pelo dinheiro… trabalhar é se sentir viva, útil, é aprender a cada dia com os erros, acertos, com as relações que vc constrói e às vezes você destrói.

É ser independente, conquistar teu espaço, a tua liberdade, é pôr em prática aquilo para o qual você estudou e se preparou uma vida inteira…

É uma forma de amar, de querer e de vencer…

Sinto falta disso… E como sinto… Há dias que a esperança se vai… E outros que ela vem mais forte do que nunca!

Mas como disse antes: “Não há ônus sem bônus!”…

Sou muito grata por td o que passei durante esses 3 ultimos anos… Apesar da confusão de sentimentos, da angústia e da incerteza, eu poderia arriscar que esses têm sido os melhores 3 anos da minha vida, pois são aqueles que tenho vivido os sentimentos com uma intensidade que jamais tinha experimentado antes.

Sei que isso é uma fase e que uma dia passará… Os filhos vão crescer e eu vou me empregar, então penso… “Pra que chorar? Eu preciso viver! Agradecer por tudo o que vivo, pois isso só está me deixando mais forte e preparada para vida!”

Se viver é isso, então obrigada por eu ter essa oportunidade de aprender, de crescer e amadurecer….

Obrigada, obrigada, obrigada!!!

Beijos no coração,

Samara

2 comentários sobre “Sentimentos…

  1. Sa, seu blog esta muito legal! Nao perca essa inspiracao para escrever frequentemente. Escrever faz muito bem pra gente! eu tenho um blog sobre a minha bebe! Nao escrevo exatamente meus sentimentos, mas sim novidades da vida dela e minhas expectativas com relacao a cada mudanca! Mas escrever me faz muito muito bem! Continue escrevendo e eu estarei sempre aqui te acompanhando!!🙂
    Bjinhos
    Chris

Deixe uma resposta

