Feliz!

Olá….

Um dia sem escrever e parece que tá faltando um pedaço meu…🙂

Mas foi por uma boa razão… E essas razão é o tema do meu post de hoje…

O dia-a-dia é tão corrido que às vezes acabo me perdendo em casa, filhos, a procura do emprego (que gera muita ansiedade!)… Como consequência o stress toma conta e não tem massagista que resolva!

E o que tudo isso adianta? Nada! Só gera mais stress, frustração. Um ciclo vicioso…

Comecei a pensar em uma maneira de equilibrar tudo isso e solucionar algumas questões e eis o que me ocorreu… Não existem problemas! Apenas soluções…E elas são mais simples do que imaginamos…

Uma tarde de LAZER com os filhos, uma boa conversa, acompanhada de um bom vinho (sou fã de vinho!!) com o marido, um bom livro, uma banho quentinho, uma prece… Tudo é válido quando se tem vontade de melhorar, de ser mais feliz, de viver!

Aproveitar os pequenos e mais singelos momentos nos trazem tanto prazer, alegria, satisfação que acabamos esquecendo o mundo lá fora.

Quem nunca viajou nas férias e desligou de td? Esqueceu muitas vezes até a senha do computador do escritório?

Não precisamos estar de férias para aproveitar… Precisamos estar disponíveis para a vida! Sorrir com sinceridade, chorar quando necessário, dormir o bastante para recuperar as energias…

É preciso, antes de mais nada, querer! Ser feliz é uma escolha nossa! A nossa felicidade não depende de ninguém. E quanto estamos bem, o mundo conspira ao nosso favor… Não existirá nada capaz de acabar com uma alegria dessas…

Demorei muito, mas estou descobrindo isso agora… O prazer de viver, estar bem…

Ontem fizemos tantas coisas boas… Cuidamos da casa, passeamos, curtimos nossos filhos… Quantos momentos preciosos!

E quantas doces lembranças guardamos em nossos corações! É precioso demais!

Alguns dizem que a felicidade não é eterna… Pode até não ser mesmo… mas eu posso fazer uma coleção de momentos felizes e dizer que em toda a minha vida fui FELIZ!!

É uma escolha… apenas isso…

Hoje, se me perguntarem como estou, apesar dos desafios que tenho enfrentado, digo que o saldo é positivo… Tô muitíssimo feliz!

Já tenho uma boa coleção (e que coleção!! ) desses doces momentos!!

Beijos no coração,

Samara

 

 

Deixe uma resposta

