Reflexão

 

 

Olá…

Quinta-feira com cara de segunda :) Preguiça pós-carnaval… E agora começa tudo de verdade…

E eu não via a hora! Sério mesmo!!

Começar tudo novamente.

Tudo parece igual e ao mesmo tempo diferente… Novo, ainda não sei explicar… Só sei que algo mudou dentro de mim…Espero que para melhor…

Escrever no blog tem ajudado muito… Devagar vou expondo as coisas que penso e que sinto e ao mesmo tempo, vou colocando pra fora tudo o que tenho vontade…

Sei lá… talvez de alguma forma você se identifique comigo, e talvez possamos trocar experiências, nos ajudar…

Em 3 anos, minha vida deu uma mudada grande…. Eu jamais pensei que fosse tanto… E junto com a mudança veio o amadurecimento… Alguns dizem que se amadurece pelo amor ou pela dor…

Acho que estou amadurecendo pelos dois… Sim… pelo amor,  pois através do amor de mãe, sou capaz de fazer coisas que antes julgava serem impossíveis para mim…Não existe amor maior do que esse…. Filhos… Motivos de alegria… Razão da minha existência.

E pela dor porque descobri que não posso ter o controle de tudo na minha vida… Às vezes é preciso ter paciência e reconhecer a hora certa de esperar…. Aceitar com resignação aquilo que nos é imposto e tentar tirar sempre o lado bom das coisas.

Que desafio! Pensei que fosse mais fácil passar por isso! Mas que nada!! Para mim tá sendo uma grande lição!

Agora, reconheço que tendo consciência, as coisas ficaram um pouco mais fáceis e, aos poucos a ansiedade tem diminuido.

Os sonhos, os planos, continuam os mesmos…Sou quem está mudando… Cada dia um pouco…

Antes eu não me importava muito com as coisas… Passava por cima de tudo e todos para conseguir aquilo que queria…É feio dizer isso, mas é verdade!

Hoje sei que o que tenho e o que sou foi merecimento… Consequência das minhas ações…

Falo merecimento, porque acredito que nada na vida venha de graça até nós… Tudo tem uma razão… Mas a maioria das coisas só vamos enxergar muito lá na frente…

Às vezes não entendo porque certas coisas acontecem e custo a aceitar…Mas no fim, sei que tudo o que acontecer terá sido melhor daquela maneira…

E por isso, agradeço a chance de ter tido mais essa experiência…

Hoje me sinto mais preparada, madura e feliz. Quero muito viver mais e mais e ter novas experiências, e novos desafios, crescer como ser humano… Ainda me acho uma criança… Tenho tanto a aprender….

Estou me conhecendo, redescobrindo as coisas e vendo que mundão lindo tem aí fora!

O principal de tudo isso e a maior lição que estou tendo é que sem amor não temos e não somos nada…

Precisamos amar mais e nos deixar ser amados… sempre….

Beijos no coração,

Samara

 

Deixe uma resposta

