Paz…

 

 

Olá….

Espero que você esteja bem… Que a paz e o amor estejam em seu coração.

Hoje vou falar exatamente sobre isso… Paz e amor… Hoje em dia falamos tanto sobre ter paz, conseguir a paz, mas será que vivemos em paz?

Para você o que é estar em paz?

Até um tempo, para mim, acredite se quiser, estar em paz é não discutir com o próximo, não ver guerras…

Com tempo fui entendendo que a paz é muito mais que isso…

Paz é sim, vivermos bem, sem guerras, sem brigas, desavenças, mas é também estarmos bem conosco. É saber ouvir sem retrucar, é evitar atacar o outro só para se sentir por cima…

Não ganhamos nada discutindo ou ofendendo ainda mais o próximo… Pelo contrário, corremos um risco muito grande de falar aquilo que não devemos e aí sim machucar muito outra pessoa.

E para que isso? Pelo prazer de ver o outro sofrer? Acho que ninguém quer isso, não é mesmo?

Estar em paz é saber amar, saber perdoar, é estar pronto para receber e não revidar… É não se revoltar… É respirar fundo e dizer: “Tudo bem, isso vai passar.”

É dormir com a consciência tranquila que naquele dia tu fizeste o melhor que pudeste… Amou o suficiente… E se não deu certo, pelo menos tentou.

Quantas vezes colocamos a mão na consciência para pensar nisso? Alguns dirão: “Eu reflito diariamente junto do meu travesseiro.”

Será que isso basta? É suficiente Você reconhecer os seus erros antes de deitar e no dia seguinte tornar a cometê-los? Conseguimos estar em paz dessa forma?  Acho que não…

Começo a me sentir em paz quando crio a consciência que errei, feri, magoei, mas estou disposta a acertar e a perdoar.

Não quero me martirizar, quero me redimir, me tornar alguém melhor para o mundo e até mesmo para mim.

Paz e Amor andam juntos… Se eu souber amar de forma pura, singela, sincera, sem cobranças, vou estar em paz.

Um filho que desrespeita um pai pode estar em paz consigo mesmo? Sinceramente…Acho que não… Ninguém é tão bom e nem tão mau que uma hora não seja capaz de enxergar tamanho erro e ignorância.

E se não enxergar por si mesmo, a vida se encarrega disso e uma hora mostra.

Não estar em paz  é também não saber amar…É desacreditar das coisas boas que a vida oferece… É pedir para sofrer e ficar só…

Quando comecei a perceber isso? Reforma Íntima…. Vontade de me tornar uma pessoa melhor…

De que vai adiantar eu ter todo o dinheiro,  prestígio, bens materiais se eu não tenho o carinho, respeito das pessoas?  tem hora que nada que existe nesse mundo vai trazer o amor e paz para nossos corações…

Hoje vivo uma realidade totalmente diferente da que vivia há algum tempo, mas eu não troco ela por nada nesse mundo, pois precisei passar por alguns apertos para enxergar o que realmente tem valor na minha…

Amar, ser amada e estar em paz para mim são as coisas mais importantes…

Desejo prosperidade e muita felicidade para todos à minha volta e desejo que não me queiram mal… Aqueles que um dia feri, peço o meu mais sincero perdão e um grande pedido de desculpas… Isso é o mínimo que posso fazer.

Encontrei a frase abaixo num site e gostei muito. Vale refletir:

“A paz legítima emerge do coração feliz e da mente que compreende, age e confia. (Joanna de Angelis)”.

Tenha uma excelente noite…

Beijos no coração,

 

Samara

 

 

 

 

Um comentário sobre “Paz…

  1. Mary

    Concordo com o que você disse, como tambpem diz um provérbio chines “Antes de querer concertar o mundo, dê 3 voltas em torno da sua casa” …

    A paz é de dentro para fora, não podemos cobrar a paz entre os homem se não temos a capacidade de perdoar um irmão, um vizinho, um amigo …

    =)

Deixe uma resposta

