Recomeçar

 

 

E a vida vai seguindo o seu curso…

Cada dia uma  novidade…. Algo que desconhecemos…

A vida é um mistério e também uma benção divina… Quantas coisas desconhecemos… Nos outros e em nós mesmos…

Mas acredito (e hoje mais do que nunca), que tudo tem a sua hora certa.

Pode até parecer clichê, mas não é…

Quantos alunos tentam uma chance em universidades públicas ou profissionais concorrem a uma boa oportunidade para um concurso público e não conseguem?

Corrigindo….Demoram a conseguir… Aqueles que realmente persistem chegam lá… Lutam, se superam, vencem os seus maiores medos e atingem o seu objetivo.

Se trouxermos esses exemplos para as  nossas vidas, percebemos que é assim em nossas vidas…

A vida nos traz muitos desafios, que inúmeras vezes os chamamos de dificuldades e são… em diferentes graus…

Eu prefiro chamar de desafios mesmo… Pois tudo o que quero e desejo nessa vida, preciso perseverar (e muito!) e não deixar a peteca cair…

No meio do caminho sempre aparecerão vários obstáculos que nada mais são do que mais desafios para serem enfrentados e vencidos…

O que nos torna diferentes em meio a esses desafios é a nossa capacidade de lutar e querer seguir em frente.

Muitas vezes, por ser uma luta árdua as pessoas desistem dos seus objetivos e acaba deixando para trás muitas coisas boas, muitos sonhos a realizar…

Quanto maior a dificuldade, maior ainda terá que ser a sua vontade de lutar e vencer… Lutar por vc, pela sua vida, pelos seus objetivos…

Estou enfrentando uma fase de descobertas e junto a elas muitas dificuldades… Sei o quanto tenho que perseverar… Já cheguei a pensar… “Tá muito difícil… Vou deixar pra depois”

E se não houver depois? E se essa for uma chance única na minha vida? Como vou saber…

Preciso ser forte e batalhar… Agora… eu diria que estou no meio do desafio… Sei que ainda tenho muito a enfrentar para atingir esse objetivo, mas também sei que vou conseguir.

A minha vontade de vencer é muito maior que o medo de não conseguir…

A cada dia me supero e me conheço mais… Incrível!!

Com 31 anos e ainda não me conheço totalmente. Mas que bom que tenho essa consciência… Sinal de que há mais um oportunidade para recomeçar e me redescobrir….

Essa é uma das coisas maravilhosas da vida… tantos ciclos iniciam e se encerram e junto com eles tantas chances de recomeçar e nos tornarmos seres melhores do que fomos ontem.

É isso que sempre me dá forças… RECOMEÇAR!!!!

Pense nisso você também e não tenha vergonha de recomeçar… Essa pode ser a sua chance.

Beijos no coração e uma excelente semana!!

 

 

Deixe uma resposta

