Hoje

 

Oi…

Dia calmo, tranquilo, repleto de paz e harmonia… Bom assim… Sentir uma tranquilidade dentro do coração… Uma paz… Se sentir feliz e realizado…

Por que será que não nos sentimos assim sempre? o que há em nós que nos faz regularmente pensar em coisas negativas, desanimar, esquecer o quão maravilhosos somos?

Talvez a correria do dia a dia não nos permita olhar para dentro de nós mesmos e ver o quanto somos bons… Todos temos os nossos defeitos, e quem não os tem, não é mesmo?

É tão mais fácil encararmos o noticiário triste, ver desavenças, falar dos defeitos dos outros, contar o que de ruim nos aconteceu naquele dia, que acabamos de esquecer o lado bom das coisas…

Na verdade, só lembramos do que é bom quando realmente não temos mais onde nos agarrar, quando temos a sensação que perdemos e nada nos resta…

Aí dá pra lembrar dos bons momentos, mas também do porque não aproveitamos.

Viver não é e nem pode ser tão complicado assim… É preciso apenas mudar esse vício e tentar ver as coisas de uma maneira mais doce e mais positiva.

Falar é fácil, eu sei, mas praticar é um exercício e talvez leve uma vida inteira para conseguirmos chegar nesse “estado de graça”, mas mesmo assim vale a pena tentar.

Todo sacrifício é válido e fazendo com amor vale muito mais a pena…

Não perder a esperança e confiar em si mesmo é chave para o sucesso, para felicidade e bem-estar….

Quando estamos bem, o mundo conspira a nosso favor, nos apresentando novas lindas oportunidades.

Não tenho uma vida perfeita… também tenho meus altos e baixos,  mas se eu ficar pensando só nisso, o que será de mim e da minha família? O que vamos ganhar com isso? Nada… Absolutamente nada!

Então…Ao invés de reclamar da minha vida e das dificuldades que tenho enfrentado nos últimos anos, optei erguer a cabeça e seguir em frente… o que passou… passou, graças a Deus!! Agora eu quero é ser feliz!

Não perco meu precioso tempo no meio de desavenças, discutindo quem está com a razão e nem perco mais o meu sono porque não conseguir fazer o que queria, ou porque ainda estou em casa…

Evito ao máximo me preocupar com quem não quer me ver bem e acreditem, torço para que essas pessoas que não ficam felizes com o meu sucesso, sejam muito mais felizes do que eu. Que elas encontrem a felicidade plena, a paz em seus corações, porque acho que todos somos merecedores.

Estou vivendo um dia de cada vez, sem me preocupar como vai ser amanhã… Hoje é o que interessa.

E hoje estou aqui… querendo apenas viver e ser feliz!

Beijos no coração,

 

Samara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s