Fazer o bem

 

 

Oi…

A vida é uma aventura, né?  Grande aprendizado… Repleto de coisas boas e desafios… Mas sempre com um bom ensinamento.

O que complica mesmo é a maneira como encaramos as coisas… Temos mania em mal-dizer as coisas, procurar sempre um culpado pelas derrotas e frustrações.

Fica mais fácil assim… Não ser responsável por nada… Por ninguém…

É mais fácil estar na ignorância e se acomodar… Esquecer, ou melhor fingir esquecer das coisas e deixar pra lá….

Bom mesmo é encarar as coisas de frente, aceitar os desafios, aprender e deixar a vida caminhar…

Fazer o bem sempre… Ajudar é uma maneira de ser ajudado… Mas não ajudar com esmolas… Ajudar com carinho, com sorriso, com palavras de amor, afeto… Sem esperar nada em troca…

Amar… sem distinção de raça, classe social.

Esse é um dos grandes desafios… Amar e respeitar…

Alguns já me disseram que devo me proteger… Proteger do que? Do mal? Que mal? Só se for aquele que adentra que eu permito adentrar o meu coração.

Apesar de o mundo lá fora demonstrar estar um caos e alguns dizerem que é o fim do mundo,  eu não acredito em nada disso…

No mundo há sim, muita tristeza, maldade, pobreza, doença, egoísmo, infelicidade, falta de amor, mas há também compaixão, companheirismo, solidariedade, presteza, fé, amor, alegria…

Depende da maneira que desejamos enxergar a coisas.

Tá certo que há dias que até levantar da cama é difícil…Comigo também acontece… Não é diferente… Mas eu tenho uma escolha…

Posso levantar de mal humor, reclamando, com o “pé esquerdo”, ou posso começar com um belo “Bom dia!”, um sorriso, uma prece…

Para aqueles que não sabem ou não querer rezar, contemplar o nascer do sol, as árvores, o céu, o dia já é uma forma de orar…

Olhar o mundo à nossa volta com gratidão, alegria é uma fonte de boas energias, de alegria para o dia que está por vir…

Podemos sim, olhar o mundo e reparar no outro td aquilo que não nos agrada… Se é assim que alguns preferem, eu respeito…

Mas eu… que dia-a-dia tenho sido desafiada pela vida, pelos meus sentimentos, decidi que quero sim mudar… Quero sorrir mais, ver mais alegria no rosto das pessoas, e onde não houver, que me seja dada a permissão de ajudar nem que seja com um sorriso amigo, um aperto de mão, um carinho…

Fazer o bem me faz bem!

Boa semana!!

Beijos no coração,

Samara

Deixe uma resposta

