Pais

 

Bom dia!

E que terça-feira mais gelada…Dia especial o de hoje… E que dia…

Hoje é o dia do meu herói…

Ele me deu a vida, ensinamentos, batalhou para me dar uma boa educação, ser uma pessoa de bem, alguém melhor…

Sacrificou muitas coisas, buscou sempre ser o melhor para todos nós…

E hoje é o dia dele! Seu aniversário! Ele merece no mínimo o dobro de alegrias, de amor, de felicidade e muita saúde… Merece o melhor! Sempre o melhor…

Hoje pensei muito nisso… Ser pai e ser mãe…

Antes de termos filhos, achamos que entendemos o significado dessa palavra, mas na verdade, a maioria de nós desconhece…

Ser pai e mãe, não é só dar o material, proibir ou assentir … É mais que isso.

Por trás do material existem os sacrifícios. Os pais sacrificam tudo pelos filhos, só com o intuito de vê-los bem, felizes, realizados…

Acho que os filhos na verdade, são a realização dos pais… É a prova maior de que o amor existe e que pode ser praticado.

Quando filhos, podemos não entender algumas ações de nossos pais e muitas vezes criticá-los, colocar defeito e, muitas vezes, acabamos sendo mal agradecidos por não perceber que por trás disto ou daquilo existe somente amor… Muito amor….

Passei a entender isso depois que fui mãe… Como as coisas mudaram… Hoje entendo e sou muito grata por tudo o que os meus pais fizeram por mim.

Desde o alimento que me deram até o bem mais precioso que eles poderiam deixar: o conhecimento.

Sou muito grata aos meus pais, por serem os meus pais, por todo amor e sacrifício que fizeram e ainda fazem para ver minha família e eu bem…

Agradeço o amor, a solidariedade, aos “nãos” e aos “sim”.

Agradeço por  terem me dado a vida, por fazerem parte dela, por serem tão bons para mim.

Agradeço cada dia e cada noite que cuidaram de mim, agradeço por existirem e por além de serem meus pais , serem os meus amigos mais caros.

Só tenho a agradecer e a desejar um dia ser para os meus filhos um pouquinho do que meus pais foram para mim.

Devemos sempre agradecer, respeitar e honrar os nossos pais…Não importa o que aconteça, ainda sim devemos sempre amá-los e respeitá-los sempre, pois tudo o que fazem por nós é sempre buscando o melhor, querendo nos ver felizes, bem e realizados.

Se eles conseguirão ou não, não sabemos, mas a intenção é real e isso já vale muito mais do que qualquer coisa.

Beijos no coração,

 

Samara

Deixe uma resposta

