Aceitar as coisas como elas são

 

 

Bom dia,

Hoje acordei com uma vontade imensa de partilhar alguns pensamentos com vcs.

Talvez muitos nem concordem com o que vou escrever, mas o que eu realmente pretendo é por pra fora e descobrir dentro de mim outra fonte de inspiração que me guie pra onde quer que eu vá.

Todos tempos problemas, não é mesmo? Alguns em intensidade maior que outros. Tudo depende da maneira como é aceito e interpretado.

Conheço pessoas que não tem quase nada material e, no entanto, a fonte de seus problemas não é o material. São as moléstias da vida, a falta de saúde, a saudade de alguém.

Existem pessoas que muito tem e o problema está exatamente aí. ter demais e não saber o que fazer com tanto. Se perder e esquecer dos valores mais caros que lhes foram confiados um dia.

E existem pessoas que são o meio termo… Precisam de ambos e não sabem dizer o que fazem ali e tampouco aceitam a sua condição.

De uma forma ou de outra, todos temos problemas, tudo de acordo com o nosso grau de entendimento e evolução.

Não existe aquele ditado “Deus não dá o cobertor menor que o frio”?. Pois é isso mesmo…. O fardo não pode ser maior do que podemos aguentar.

Não adianta também comparar a tua vida com a de outra pessoa, porque cada um é cada um… O que pode ser pesado e difícil para você, pode não ser para outro.

Tudo depende de como interpretamos, depende da nossa aceitação e maturidade.

Quando falo em aceitação, acredito que primeiro temos que aceitar como somos.

Uma vez uma grande amiga disse algo simples, mas muito verdadeiro que cabe perfeitamente nesse texto. “Você precisa se amar”.

Se nos amarmos estamos nos aceitando e aceitando as condições que nos foram impostas. Sendo assim, acredito que temos um pouco dessa maturidade.

Não adianta perdermos tempo comparando a nossa vida com a dos outros. Pra que? Pra deprimir mais? Pra despertar sentimentos inferiores que nãos agregam em nada?

Pra frustar, nos fazer mais infelizes?

Primeiro, precisamos cuidar do nosso “eu”, da nossa vida, do nosso coração.

Isso é começar a buscar equilíbrio…

Equilibrar os sentimentos é o primeiro passo para uma vida plena e realizada.

Primeiramente cultivar o amor dentro de nós para depois poder fazer algo por outro… Se resolver, buscar a sua essência, que muitas vezes fica escondida dentro do peito…

Pensar no amor e para aqueles que acreditam, conversar mais com teu anjo de guarda, pedir proteção e entendimento para as coisas da vida.

Fazer coisas boas e, por mais difícl que seja, sorrir… Não desistir nunca… Persistir em todos os teus sonhos e objetivos, porque nada na vida é impossível… Tudo que desejamos podemos ter, basta ter fé e acreditar.

Tenho inúmeros exemplos de pessoas persistentes à minha volta. Alguns sonharam e tentaram um filho por anos e anos.

Quando para muitos aquilo parecia impossível, para outros se tornou a realização de um grande sonho, que em momento algum ficou esquecido no coração dessas pessoas.

Outros foram em busca da própria independência, tentar ser “livre”, sentir com intensidade o gosto da responsabilidade e de uma nova vida.

Esperaram bastante e não desistiram em momento algum de suas conquistas.

Isso é lutar, acreditar e ter fé… Então pra que se concentrar nos infortúnios que a vida proporciona, por que não lutar pelo melhor para nós?

Pra que se comparar com outras realidades?

Precisamos usar esses exemplos para enriquecer as nossas vidas, para nos fortalecer e nos mais vontade ainda de viver e não para nos desgastar, deixarmos pior…

Lutar, persistir sempre, mas com muito amor, muita dedicação e muita força!

É isso aí….

Beijos no coração,

Samara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s