Aprender

Imagem

Em meio a tantos desafios, surpresas, novidades, aprendi que sempre é necessário “aprender”.

Pode até parecer redundante, mas não é.

Ao longo da vida, ganhamos mais experiência, maturidade, e, naturalmente vamos conhecendo um pouco mais das coisas. 

No entanto, isso não define que, ao chegar a um certo ponto da vida não tenhamos nada a aprender.

Sempre teremos… e teremos lições básicas que nos são apresentadas diariamente no nosso dia-a-dia.

Precisamos aprender a amar… Não apenas os seus, mas ter amor ao próximo, ajudar o outro sem esperar nada em troca, ter piedade, se doar de coração sem se importar se haverá reconhecimento ou não.

Precisamos aprender a doar… Doar carinho, boas energias, felicidade…Ser solidários… Dar dinheiro ou participar de campanhas que abraçam grandes causas, é louvável, mas quando digo doar, é doar um pouco do que tem melhor dentro de si para o outro, simplesmente pelo prazer de vê-lo melhor.

Precisamos aprender a perdoar…E perdoar não é esquecer… É saber que o que aconteceu, aconteceu, não ttem mais volta, mas aceitar, afinal, já passou… é seguir em frente e encarar com maturidade os fatos.

É não permitir que o veneno da mágoa, do rancor e da tristeza tomem conta de nós, afinal, sentimentos como esse fazem mais mal àqueles que o sentem do que àqueles que o recebem.

É aceitar o próximo com suas qualidades e defeitos, não tentar mudar o outro. Somos diferentes uns dos outros… Acho que na maioria das vezes, para nos completar, auxiliar nesse crescimento e no caminho da felicidade.

É estar aberto a fazer novos amigos e acreditar que é possível sim ter bons amigos para sorrir nos bons momentos e lhe amparar nos difíceis. Ninguém vive sozinho. todos precisamos vamos precisar de alguém em algum momento de nossas vidas.

É ter esperança de que dias melhores virão e, enquanto eles não chegam procurar sorrir, mesmo que seja difícil, e, ter fé…Pois na vida, tudo passa, nada é eterno… Não há mal e nem bem no mundo que durem para sempre.

É aprender a aceitar todo o tipo de amor, de carinho de ajuda que oferecerem. As pessoas demonstram seu verdadeiro caráter nos momentos mais difíceis e às vezes podemos nos surpreender positivamente com o amor que recebemos.

 

Pense nisso!

 

Beijos no coração,

 

Samara Garcez

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s