Eu sou Livre!

borboletas

 

E quando as coisas não vem da maneira que desejamos?

Em algum lugar… Em algum momento será que teremos a realização de tudo o que desejamos? Será que felicidade plena existe?

Sempre desejamos algo mais. Quando não temos uma casa, o sonho é ter uma. Quando temos, queremos uma casa maior. O mesmo vale com carro, roupas, viagens. Sempre queremos mais.

Nunca é suficiente.

Necessitamos sempre ter algo para perseguir… Algo que nos mova.

Tranquilidade e estado de paz não parece ser algo possamos ter direito.

Vivemos em um mundo onde o ter é muito mais importante que o ser… Felicidade é sempre sinônimo de ter, de exibir.

As pessoas confundem as razões ser feliz com estar feliz.Para estar feliz, as pessoas precisam ter algo para mostrar, precisam estar em evidência. Algumas vezes passar por cima de alguém; mas quando passa a euforia, a excitação, a ânsia pela conquista, parece que tudo perde o valor. É quando retomamos o ciclo e vamos em busca de se algo mais.

Vivi dessa maneira por muito tempo e, sinceramente, o que mais sentia era um vazio…. Eu dizia sempre que queria ser livre, mas era prisioneira de mim mesma.

Me aprisionei na vaidade, no egoismo, no materialismo e principalmente na opinião as que pessoas formavam a meu respeito. Queria ser perfeita. Mostrar que eu era perfeita.

Tudo importava… Parece que nada que eu tinha ou realizava era suficiente… Eu queria sempre mais… Às vezes para me agradar, outras vezes para agradar os outros.

Difícil era o depois… Encarar a realidade.

“Ok, Você conseguiu mais essa, e agora? Qual o próximo objetivo?

E a sensação de estar presa permanecia… Eu não conseguia me livrar de mim mesma e dessa situação.

Comecei uma busca e fui percebendo que o que eu buscava não estava no mundo afora. Estava dentro de mim. Eu precisa mudar… Fui em busca de mim mesma… Da minha libertação…

E não foi fácil. Através dessa árdua caminhada, descobri que para ter o que eu queria, eu precisaria abrir mão das coisas que me prendia.

Teria que abrir mão da comodidade de ter e ser  tudo a minha maneira, de querer agradar todos e ser aceita a qualquer custo. Aprender a esperar e aceitar as coisas como elas são.

Teria que aprender a me enxergar as coisas que antes eu tentava esconder de mim mesma… Me encarar de frente…Aceitar que a hora da verdade chegou.

O processo foi longo e doloroso. Descobri que mudar é doloroso, chega a ser assustador, e me lembrei de uma lagarta e todo o processo que ela leva para se tornar uma borboleta.

É doloroso, trabalhoso e necessário. Enquanto uma lagarta é apenas uma lagarta, quase não a notamos,  mas quando vemos uma linda borboleta colorida voando, nos encantamos com a sua beleza e delicadeza.

Assim  aconteceu comigo. Passei por metamorfoses. Arrisquei, enfrentei, chorei, me assustei, recuei, me machuquei, sofri, cheguei a ser incompreendida e julgada.

Me responsabilizei pelos meus atos e aprendi a enfrentar a dor, o desamor, a injustiça e a mentira.

Aprendi a não ter pena de mim e acreditar na minha capacidade de enfrentar a vida de frente. Aprendi a ter fé, a crer em Deus, a confiar tudo  na minha vida à Ele, a esperar por Ele, e aceitar o que Ele me dá.

Aprendi que em meio a tantas coisas difíceis que passamos há sempre algo bom… Uma lição, um conforto, uma esperança…

Aprendi a aceitar de bom grado tudo o que Deus me envia e a transformar tudo em poesia.

Ainda estou aprendendo a viver com mais leveza, sem preocupações, sem medos, a sorrir em quaisquer circunstancias.

Estou aprendendo a cada dia ser um instrumento em Suas mãos, mesmo quando acho não tenho nada a  oferecer.

Estou aprendendo que às vezes que perdi, na verdade eu ganhei;

Que nas vezes onde me vi perdida era justamente quando Ele me segurava pela mão e me incentivava a não desistir.

Aprendi que par a ser feliz é preciso morrer para viver… Deixar tudo o que passou para trás e seguir em frente.

Certamente ainda tenho muito a aprender… Uma longa caminhada pela frente, mas o que realizei até aqui hoje já suficiente para dizer que me sinto livre, pronta pra voar entre as flores, levar amor e alegria ao próximo.

Sou livre para a vida, para o amor… Por Ele vivo, por Ele aqui estou e por Ele eu sou….

Beijos no coração,

Samara Garcez

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

